Sonhadora? Não, aluada.

Desfeita em pedaços de lua


Espera, não vás já embora. Tenho tanta coisa para te contar e não está aqui ninguém, só nós. Fazias-me ficar pregada ao chão e voar ao mesmo tempo. Fazias-me suspirar e sonhar, e fazias-me sentir a pessoa mais parva de sempre. Detestava que tivesses sempre razão e que desses a volta a tudo, até a mim. Odiava que olhasses para mim sem parar, mas na verdade era isso que eu não queria que acabasse. Sem falar que me entendias, de verdade. Odiava como me tornava frágil a teu lado, como uma criança à procura de estabilidade. Tornavas cada palavra difícil de pronunciar, cada suspiro difícil de respirar, cada passo difícil de dar, cada 'adeus' impossível de dizer. E tu sabias disso, e tiravas o máximo proveito. Arrependo-me de todas estas certezas que te dei. Não sei se fui eu que mudei, se foste tu ou se fomos mesmo nós, mas quase que aposto que mudou o que sentes por mim. Não me tratavas perfeitamente nem delicadamente, mas sabias que eu estava ali segura em ti e não me deixavas fugir nem por um momento.
E depois, quis tomar a minha liberdade e quando voltei já era tarde. O que era eterno tinha acabado há uns segundos. Mas durou para sempre, obrigada, sim obrigada.

«So what would you think of me now
So lucky, so strong, so proud?
I never said thank you for that
Now I'll never have a chance
May angels lead you in
Hear you me my friends
On sleepless roads,
the sleepless go
May angels lead you in
* Hear You Me - Jimmy Eat The World

3 comentários:

  1. Chego a conclusão que nesta vida nada será itero :s
    Belisa :)
    Feliz Natal º.º

    ResponderEliminar
  2. Há coisas que não surgem para durar...apenas para deixar a sua marca...e as recordações são o que vai restar.

    ResponderEliminar
  3. Adoro o texto, está lindo :$
    Feliz Natal Belisa :)

    ResponderEliminar

Muito melhores.

Muito de nada.

A minha foto
Viana do Castelo, Ponte de Lima, Portugal
.